domingo, 26 de fevereiro de 2017

Homenagem Farmácia Veiga / Cascatinha : Um Recanto de Amor e Auxílio ao próximo


Casal Idalina da Costa Veiga e seu esposo o Farmacêutico Wilson Veiga

Homenagem Farmácia Veiga / Cascatinha / RJ


Um Recanto de Amor ao próximo


O tão querido casal Idalina da Costa Veiga e Wilson Veiga  e mais tarde seu filho Celso Veiga , transformaram com sua imensa capacidade de doação e amor ao próximo , esta farmácia , onde encontrávamos os xaropes manipulados na hora por Sr. Wilson, os demais remédios, curativos, injeções , conselhos, advertências carinhosas , sempre um ombro amigo, lenços que secaram muitas lágrimas e quantas vezes , vibrações amigas que nos fortaleciam para prosseguirmos a nossa caminhada.


Este querido casal, nos contemplou com lindas lições de Amor a Deus, a nós mesmos e ao próximo.

Quem residiu em Cascatinha e não teve a oportunidades de conhecê-los, o que deve ter sido muito raro, perderam uma grande oportunidade de crescimento espiritual.


Certa vez, li uma linda homenagem ao Bairro de Cascatinha, na qual o autor se expressou : " Da mesma forma que Cascatinha possui um rio, uma pedra, empresas, tem o privilégio de possuir este amoroso casal Idalina da Costa Veiga e Wilson Veiga e não poderíamos deixar de agregar a eles o grande amigo, seu filho Celso Veiga".


Foram rochas espirituais que sustentaram muitos corpos e espíritos e temos a certeza que do Plano Espiritual prosseguem com seu trabalho, amparando aos necessitados , que a eles recorrem.


Certa vez , nossa querida Dona Idalina , nos contou que quando chegava ao bairro, vinda pela União e Indústria , não via só um bairro, mas a imagem de um presépio , iluminado.


"O  presépio é uma representação singela do nascimento de Cristo e carrega o significado de humildade e da grandiosidade do momento.

O presépio simboliza a união dos seres minerais, vegetais , animais , os seres humanos com Deus. 


O presépio, nas palavras de São Francisco de Assis, é um elogio à simplicidade e à humildade".


Até hoje, nos recordamos dessas sábias palavras !


Que Jesus os abençoem pela utilização dos " Talentos que lhes foram designados por Deus, para ajudarem a tantos sofredores do corpo e da alma" e nunca mediram esforços para faze-lo.

Nenhum comentário: