quinta-feira, 26 de junho de 2014

ATENDIMENTO MÉDICO-PEDIÁTRICO/1990 - DR. LUIZ FERNANDO SILVEIRA



ATENDIMENTO MÉDICO-PEDIÁTRICO/1990


Pediatra  Dr. Luiz Fernando Silveira









O ambulatório médico - pediátrico na década de 1990 foi a realização de um antigo sonho e um marco no atendimento médico às crianças assistidas pela UEAK.


A dedicação do nosso tão querido e estimado companheiro de ideal espírita Dr. Luiz Fernando Silveira, que na simplicidade de um ambiente tão singelo, realizou com tanta propriedade e carinho a sua profissão, beneficiando à muitas crianças, minimizando a angústia de muitos pais .


As mães que participavam do Programa de Gestantes da UEAK, após o nascimento dos bebês, eram encaminhadas para o atendimento pediátrico local. 


A  necessidade de assistência médica local era muito grande e o Dr. Luiz Fernando solidariamente atendia a todas as crianças de comunidades carentes do bairro.


Que Jesus e os Amigos Espirituais o abençoem e convertam em bênçãos todos os seus momentos de trabalho na UEAK, assim como a quem o secretariavam:


Maria Célia Santos Leite  e Marilza Carvalho ( esta já na Pátria Espirital).








Este foi um trabalho realizado com muito amor, entusiasmo e dedicação junto aos “companheiros do caminho”.


O mobiliário humilde ( maca biombo e cadeiras ) foram doados do ambulatório médico da extinta Companhia Petropolitana de Tecidos;   a balança foi doada pelo companheiro Sr. Fernando, da Casa da Criança; a cortina e revestimento da maca foram doados pela estimada Heloísa Helena Silveira Bacherini; a pintura da sala humilde foi realizada pelo saudoso Sr. Hélio Toraldo; na parede uma tela de Cairbar Schutell ( O  Apóstolo da Caridade), feita anteriormente, pelo então diretor na época , Sr.  Jaime Sixel,   mas de nada adiantaria se não houvesse o elemento fundamental, centrado na figura do médico pediatra.


 Mas  ele havia chegado, cheio de entusiasmo e sob o olhar de Cairbar Schutell  foi um instrumento da Espiritualidade na recuperação de espíritos recém-chegados para mais uma  experiência reencarnatória, certamente dentro de um planejamento espiritual, pois segundo o benfeitor espiritual André Luiz, o acaso não existe, foi previamente preparado.




O trabalhador do Cristo deve estar sempre preparado para servir... e foi o que o nosso querido companheiro espírita Dr. Luiz Fernando Silveira realizou com muita dedicação.


Nossa eterna gratidão por tudo que  realizou na UEAK em benefício dos "pequenos companheiros do caminho" , que retornavam para mais uma experiência reencarnatória.


Nenhum comentário: